quarta-feira, 16 de maio de 2012

O pior cego é aquele que não quer enxergar.




Este texto foi escrito para esclarecer as intenções e os desejos discutidos e elencados pelos integrantes da Chapa 2.

Nossa equipe sabe que é preciso ter sempre em mente que representamos a vontade de uma maioria. E a palavra PARTICIPAÇÃO não foi escolhida a toa pela Chapa 2. Ela é a base em nossas discussões.

Precisamos sair da “era” em que alguns poucos podem tudo, enquanto a maioria pode apenas ter o direito de não ter direito.

Precisamos ter o direito de ser ouvidos e em coletividade chegarmos a uma saída que atenda a maioria. Onde o direito de questionar e de mudar algumas cláusulas estabelecidas no Estatuto e na Convenção sejam aceitos e colocados para votação.

Precisamos colocar em pauta temas polêmicos e que geram pequenos desconfortos entre nós moradores e os transitantes.

Precisamos acreditar que temos, entre nós, vários saberes, várias vivências e experiências. E que isso é salutar e deve ser visto como algo a mais para a nossa futura gestão.

A montagem da Chapa 2 permite aos integrantes uma maior união e divisão de responsabilidades. Uma vez que todos que aprovam a Chapa 2, não querem possuir nenhuma vantagem entre os demais moradores,
inclusive, no que tange ao abono de taxa de condomínio. Visto que, já renunciamos, publicamente, a isenção dada ao síndico pela Convenção de Condomínio.

A Chapa 2 acredita que é chegado a hora de fazer de tudo para que a pouca convivência, que ocorre na maioria das vezes aos finais de semana,  seja a mais harmônica possível.E, por conta disso,acreditamos que já passamos da hora de revisarmos a nossa Convenção, uma vez que foi feita com a participação de apenas 13 moradores. E que 40% destes, não possuem mais unidades na Aldeia Saint Sebastien. Isto sem contar, com a insatisfação em torno 70 % daqueles que ainda continuam morando em  nosso Condomínio.


Um comentário:

Colabore para a nossa melhoria!